Errais por não conhecerdes as Escrituras! - Jesus Cristo

domingo, 19 de março de 2017

Reis e Profetas 02



 No entanto Salomão, mesmo sábio, não conseguiu filhos que seguissem seu caminho de paz. Morto, assumiu o trono sobre as doze tribos de Israel, seu filho Roboão. Mas este era tolo e mau e deixando de ouvir o conselho dos anciãos, seguiu as tolices de seus jovens amigos, que cresceram com ele. Assim, quando o povo, tendo a frente Jeroboão, pediu para que Roboão baixasse os impostos que Salomão cobrava do povo....desde aquele tempo já era o povo que pagava as mordomias dos poderosos...Bem, Roboão então respondeu ao povo que se os impostos do seu pai eram pesados, os dele seriam muito mais.
  Então Israel se revoltou, voltando a ser uma nação dividida como antes. Roboão ficou reinando sobre Judá, com a tribo de Levi servindo no Templo e as dez outras tribos de Israel coroaram Jeroboão seu rei.
  E Roboão foi um rei que fez o mal diante do Senhor e Jeroboão fez ainda mais que ele, colocando bezerros de ouro e outros ídolos e fazendo amizade com povos abomináveis a Deus.
  Houve guerras entre Israel e Judá durante todo o reinado de Roboão e Jeroboão. Este, irou tanto ao Senhor com os pecados que levou Israel a cometer, que o Senhor amaldiçoou ele e todos os varões nascidos em sua casa, escravos ou não, falando por seu profeta Aías que todos que morressem na cidade, seriam comido pelos cães e, se morressem no campo, as aves do céu os devorariam. Eles não teriam uma sepultura.
  Esta maldição do Senhor somente se repetiria anos depois sobre a casa de Acabe, outro rei de Israel.