Errais por não conhecerdes as Escrituras! - Jesus Cristo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Continue fazendo o bem!


Madre Teresa de Calcutá

Eu também!

Se o diabo criou o rock, tenho medo
 de quem criou o funk!  -  Frase da web

É isso!


O que não me mata me deixa mais forte!



A alma não morre e tampouco fica inconsciente

Não temais os homens, que só matam o corpo; mas temei antes Aquele que pode matar o corpo e a alma!
Jesus Cristo 
 



  Cada religião tem seus dogmas, ritos e uma interpretação meia vaga da Bíblia. Na igreja protestante, por exemplo, quando minha mãe esteve doente durante 6 meses até partir, apenas UM membro da igreja local ia visitá-la e mais ninguém, nem mesmo aquele que eles chamam erroneamente de “pastor”...Pastor é só Jesus Cristo, assim como Mestre e Salvador. Então, qual é a ética de uma igreja assim, qual é o amor de seus membros pelos semelhantes e que líder é esse que desconhece a ordem de Jesus de visitar os enfermos?
  Outra religião tem suas pregações mais com foco no Apocalipse e, no entanto, prega que quando o homem morre, tudo acaba, o que não é verdade. Se eles prestassem atenção no livro que pregam veriam que o apóstolo João, a quem foi dada a Revelação, viu atrás do Trono de Deus milhares de almas de servos do Senhor mortos por causa da Palavra e elas clamavam a Ele por vingança. E o Senhor disse a um anjo que desse vestes brancas àquelas almas e falou para elas aguardarem, pois muitos dos irmãos delas ainda iriam ser mortos a serviço do Senhor...e depois então viria a vingança divina sobre a Terra.
  E somente para demonstrar que você deve procurar a Verdade na Bíblia Sagrada, como já escrevi, vou citar mais dois exemplos de que nenhum dos líderes de religiões e ou seitas, salvo algumas exceções, estão preocupados na pregação da Verdade. Um deles, quando perguntei a ele qual era o tipo de batismo mais certo, se por aspersão, jogar a água na cabeça do batizado ou por imersão, como foi batizado Jesus no rio Jordão por João Batista, o sujeito mandou que eu procurasse a resposta na Internet!
  E em outra, que prega a reencarnação da alma em outro corpo, várias e várias vezes, até ir se depurando e alcançando “degraus” mais altos, como é que fica o sacrifício de Jesus, feito uma e definitiva vez para salvação de todas as almas através do sangue e da Graça? Se você foi salvo por esse sacrifício e aceitou Jesus como seu único líder, mestre, pastor, salvador e intercessor entre Deus e os homens, como dizem as Escrituras, não precisa de mais nada. Quando passar para o outro lado, seu corpo ficará aqui, junto com sua riqueza ou pobreza, alegria ou felicidade, enfim, você veio sem nada para o mundo e sairá dele da mesma forma, mas sua alma irá para o mundo das almas ou, como o Livro Sagrado cita: o Seio de Abraão. Os que somente procederam impiamente aqui embaixo, pisando em seus semelhantes e fazendo toda sorte de injustiças e ou crimes, estes, depois de mortos, terão sua alma conduzida para o Hades, ou mundo dos mortos, ou inferno!

Livros maravilhosos!

 







   De todos os livros das Sagradas Escrituras, apesar de todos serem sagrados, os mais marcantes, creio eu, são os 5 primeiros (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) escrito por um dos maiores servos de Deus, que foi Moisés, aquele que o Senhor usou para tirar o povo hebreu da escravidão do Egito. Eles não eram chamados israelitas ainda pois Israel, a nação, ainda não existia.
  Estes 5 livros são os mais sagrados para os israelitas. Eles, juntos, formam a chamada TORAH, o livro sagrado do judaísmo.
 Depois destes, acho marcantes e lindos os livros de Provérbios e Eclesiastes, escritos pelo rei Salomão e os Salmos, escritos a maior parte pelo rei Davi, o maior rei de Israel. Depois deles, vem os livros dos profetas Isaias e Ezequiel, o primeiro com profecias completas sobre a vinda e o sofrimento de Jesus aqui na Terra e o segundo, é o livro, acredito, com mais profecias do Senhor, tanto profecias terríveis sobre Israel e sobre os habitantes da Terra e profecias lindas e de esperança para todos que confiam no Senhor, culminando com a promessa de um novo Céu e uma nova Terra, jamais imaginados por mente de nenhum homem, promete o Senhor Deus.
 E, encerrando os livros que mais me chamam a atenção, são os 4 Evangelhos de Jesus, Atos dos apóstolos e o Apocalipse.
  Como escrevi abaixo, se você olhar a Bíblia Sagrada de maneira matemática, irá se assustar, pois são 66 livros distribuídos em 1499 páginas! Mas, olhando de uma maneira privilegiada, tendo a graça de poder se ver como uma testemunha de toda essa maravilha, vivenciando em sua imaginação a criação do Universo, a mistura das linguas na Torre de Babel, o Dilúvio e Noé às voltas com uma enorme arca e talvez milhares de animais e aves ali, junto com sua família, por mais de um ano, até as águas abaixarem, a manifestação do enorme e indiscritível poder do Senhor tirando seu povo da escravidão e abrindo o Mar Vermelho para esse povo passar, as vitórias de Josué, primeiro juiz de Israel, sobre grandes e treinados exércitos, até alcançar a Terra Prometida, a magnífica fé do mesmo Josué, dando ordens para o sol e a lua pararem no céu para ele alcançar os inimigos de Israel antes do por do sol e a fé de Sansão, que também foi juiz de Israel, cego e já sem forças, sendo humilhado pelos filisteus, pedindo ao Senhor que lhe desse de volta a grande força que tinha para poder se vingar dos seus inimigos e, sem esperar a resposta do Senhor, já agarrou-se às colunas do templo e derrubou todo o local, morrendo soterrado mas levando consigo milhares de filisteus...

66 livros na Bíblia protestante e 73 na católica



 






  Então, isso posto, vamos entender as Sagradas Escrituras, começando pelos livros que ela contém. Em sua primeira parte, são 39 livros, começando pela história da Criação do Universo e terminando com o livro do profeta Malaquias. Na segunda parte, ou Evangelhos, como também é chamada, a Bíblia Sagrada tem 27 livros, com início nos 4, Mateus, Marcos, Lucas e João, que narram, de forma diferenciada a vida do Salvador aqui na Terra, do seu nascimento à volta aos Céus.
  Após a ida de Jesus e a promessa de que voltaria um dia, mas que ninguém sabia quando, nem Ele, mas somente o Pai, vem o livro dos Atos, que narra o princípio da Igreja Primitiva, como os apóstolos continuaram a missão lhes confiada por Jesus, de ir por todo mundo pregando o Evangelho do Reino, o Dia de Pentecostes, quando linguas de fogo da parte do Espírito Santo envolveram os 11 apóstolos (Judas já havia morrido) e os preparou para a grande missão, com muita luta, perseguições, prisões e e as mortes de alguns deles.
 Com exceção de João, que estava preso na Ilha de Patmos, na Grécia, e que seria o autor do último livro das Sagradas Escrituras, todos os outros já haviam sido torturados e mortos.
  Paulo, que era perseguidor ferrenho dos apóstolos de Jesus, acabou tendo um encontro nada agradável com o Filho de Deus e, a partir dali, foi um fervoroso discípulo, levando o Evangelho para várias terras além de Israel. Pela sua própria dinâmica, ele sozinho escreveu 14 dos 27 livros do Novo Testamento. Os livros dos apóstolos são chamados cartas ou epístolas e eram endereçados quase sempre aos novos cristãos, no intuito de animá-los e mantê-los na fé.
  No Cristianismo, a Bíblia do catolicismo tem 73 livros. São 7 a mais que o das igrejas protestantes e pentecostais. São eles, Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc e Macabeus 1 e 2. Tais livros são considerados pelos protestantes “apócrifos”, ou seja, que seus autores não foram inspirados pelo Espírito Santo, como nos demais 66 livros.

sábado, 28 de janeiro de 2017

A Graça ou a Lei?

 






 Bem, então como escrevi  lá nos posts abaixo, as pessoas não entendem a Bíblia e já demonstram isso desde o modo de chamá-la assim. Como bíblia é uma palavra que significa a coleção de vários livros, ou seja, uma biblioteca, ou se chama ela de Bíblia Sagrada, já que ela encerra em suas páginas relatos sagrados ou chamá-la Sagradas Escrituras, que eu acho é o melhor meio, já que ela tem como base central a Palavra de Deus, de Seu Filho Jesus, dos santos profetas e dos apóstolos. E assim sendo, também ela é a Bíblia Sagrada ou Sagradas Escrituras pois é uma só comportando vários livros sagrados, desde o Gênesis, seu primeiro livro, e que conta o princípio de tudo, até o Apocalipse, que conta o final deste mundo e a criação do Senhor de uma nova Terra e um novo céu, onde irão viver aqueles que fizeram Sua Vontade aqui, ainda neste mundo dominado pelo diabo e seus anjos.
 Já a divisão da Bíblia dá a impressão que até o livro do profeta Malaquias, o último do chamado "velho testamento", é tudo passado e que nada daquilo tem mais valor, já que a maioria das religiões na Terra imprimem milhares e milhares do chamado "novo testamento", narrando apenas os 4 Evangelhos, os Atos dos Apóstolos, suas cartas e o Apocalipse.
  Até o povo de Deus, os israelitas entram nessa e lêem nas Sagradas Escrituras apenas o Velho Testamento, e não aceitam o Novo, que traz a história do Messias, o qual eles esperam até hoje...
  Já os cristãos, católicos, protestantes, pentecostais e diversas seitas, ficam com o Novo Testamento, deixando de lado o "Velho". É como ler um livro até o meio e não ver o fim ou começar a ler do meio e não saber o começo...Não faz sentido e impede que a pessoa compreenda, por exemplo, quando Jesus fala sobre Daniel ou Abraão, Davi ou Salomão. Como vão saber quem são eles e qual o peso deles na história de Israel e em tudo que se seguiu a partir de então?
  Assim mesmo, estes últimos poderão ser salvos pela fé, segundo o apóstolo Paulo, mas os israelitas ou como são comumente chamados, "judeus", se não forem salvos pela Graça de Deus, terão que se esforçar para ser salvos pela Lei, que são mais de 600 leis mosaicas e mais todos os mandamentos do Senhor, ou seja, tudo que o Senhor determinou através de Moisés e dos seus profetas. E, segundo Paulo, é quase impossível um homem se salvar pela Lei.

O Farol

Este é um trecho da canção que deu o título ao nosso Blog...

video

Num dos encontros que iam até ao amanhecer no apartamento do hotel onde Elvis estava hospedado, estavam os grupos dos Stamps e dos Imperials e Elvis pediu a Donnie Summer que estava ao piano, que cantasse o hino Jesus é meu Farol. e a gente conseguiu um pequeno trecho da canção, que achamos muita linda e resolvi dar o nome FAROL33 ao Blog, como expliquei na lateral.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

JESUS CRISTO É O NOSSO FAROL

 


  O farol é aquela construção sólida sobre a rocha mais alta, para que sua luz ilumine a rota dos navios, principalmente no litoral, onde existem mais recifes e, não fosse o farol, os navios poderiam se despedaçar num daqueles perigosos recifes, perdendo vidas e cargas e o próprio navio. Assim, Jesus após o resgate das nossas almas na sangrenta cruz, tornou-se o nosso Farol, com sua santa Luz nos guiando para porto seguro, longe dos rochedos, que são uma metáfora para as armadilhas de Satanás e que poderiam violentamente nos fazer sair da nossa rota segura, nos despedaçando e nos levando a perder nossa alma!

video

Mestre, o mar se revolta! - Coral da Igreja dos Santos do Último Dia (SUD) - Religião Mórmon - EUA

Ele foi o primeiro a receber a promessa da Terra Prometida!

 






E o Farol do homem na Terra, como escrevemos na coluna à esquerda, é Jesus Cristo. E começam já por aí os problemas. A história de Jesus, sua curta vida na Terra, ressurreição, volta aos Céus e promessa de volta para reinar sobre todos os tronos da Terra, com Amor, Justiça e Paz, está no chamado Novo Testamento. E assim, a maioria dos religiosos desprezam o Velho Testamento, não vendo que tudo que Jesus fala, tudo que Ele prega e a tudo que se refere, está no Velho Testamento, onde estão as Palavras e os feitos grandiosos do Seu Pai e os santos profetas, aos quais Ele sempre se refere, mostrando que Sua história, como não podia deixar de ser, está interligada ao começo das Sagradas Escrituras, ou Velho Testamento. Todas as promessas e profecias sobre Jesus estão antes dos Evangelhos, que não existiam nem anteriormente e nem no tempo de Jesus. Os Evangelhos, o começo da Igreja Primitiva, as cartas dos apóstolos e o Livro do Fim deste Sistema podre criado por Satanás com a ajuda de bilhões de seres humanos, o livro do Apocalipse, foram escritos depois que Jesus já havia voltado para assentar-se à direita do Seu Pai, o Deus Único e Verdadeiro...
  Então as pessoas deixam de saber das maravilhas do Senhor, da criação do Estado de Israel, promessa Dele a Abraão e deixam de saber como Deus já havia garantido que mandaria um Farol para tirar o homem das trevas e levá-lo de volta à Luz!

A Bíblia é uma só!







 
Alguns ditos religiosos decoraram tudo na Bíblia, do primeiro ao último livro e sabem quase todos de cor e salteado, falando de peito estufado que aquela narrativa está em Levítico capítulo 2, versículo 12, como é comum se dividir um livro da Bíblia, ou seja, em capítulos e versículos. Eles parecem saber tudo, mas na realidade pouco sabem sobre as Sagradas Escrituras e fazem uma salada, ensinando errado aos fiéis.
  Daí, talvez assim como eu, você vai peregrinar por igrejas e seitas, procurando a Verdade ou a explicação para encontrar a Verdade! E  no fim, após muitas informações desencontradas e que não batem com aquilo que o Senhor diz na Bíblia e olhando aquele calhamaço de quase 2 mil páginas, você acaba desistindo e acaba se afastando de Deus e perdendo maravilhosas narrativas da Bíblia
  Você perde a afinidade com os religiosos e, consequentemente, com Deus, pois não entendeu que o homem jamais irá ensinar-lhe as maravilhas, as obras divinas e a vontade de Deus para com a Humanidade. Isso está na Bíblia e só lendo ela com a ajuda de Deus, com alegria, prestando atenção em cada letra, em cada história e não se preocupando em “decorar” a Bíblia, você vai ver quão precioso tesouro está à sua disposição dia e noite. Este tesouro vale sua vida e sua alma, mas é vendido numa livraria pelo preço mais ou menos de uma simples caixa de som para micro.
  Em algumas religiões, como a das Testemunhas de Jeová, a Bíblia é ofertada gratuitamente...Isso vem de encontro ao que o Filho de Deus, Jesus Cristo disse quando aqui na Terra: - Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”! – Dedicados servos de Deus fazem isso, sem andar por ai em aviões à jato e se enriquecendo deturpando e vendendo a Palavra de Deus”. E a maneira que tais servos fiéis fazem isso é através da Bíblia. Não existe outro livro no mundo que nos ensine tudo sobre o Todo Poderoso e seu Filho Jesus e conte histórias verdadeiras, lindas, de feitos de grandes homens, de fé. Histórias de valorosos guerreiros, de verdadeiros homens de Deus e histórias de poder e, principalmente de promessas e esperança!